Envelhecer lentamente, com Vichy Slow Âge


Todos os dias, e cada vez mais, a nossa pele está sujeita a várias fontes de agressão: raios UV, poluição, fumo, ares condicionados, stress, cansaço, maus hábitos alimentares, etc. Todos estes factores envelhecem prematuramente a pele. 

Ora tendo eu 25 anos, estou na altura ideal para começar a ter alguns cuidados e precaver-me contra sinais de envelhecimento. Já sabem, mais vale prevenir do que remediar. Felizmente, não precisei de procurar muito pois uma solução veio até mim, graças a uma nova campanha da Youzz! (ainda não se inscreveram na Youzz? De que é que estão à espera?!)


Slow Âge é o primeiro creme para uso diário da Vichy que atua contra o envelhecimento da pele antes dele ficar visível. O creme não promete apagar rugas ou manchas, mas sim prevenir e abrandar o seu aparecimento. Daí ser adequado para mulheres a partir dos 25 anos que queiram proteger a pele dos danos exteriores e prevenir sinais de envelhecimento. 

Tem factor de protecção SPF25 e é indicado para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis. Não tem parabenos e é hipoalergénico. 

Contém na sua formulação: raízes de baicalina (um antioxidante), probióticos (que reduzem a sensibilidade e desidratação da pele), vitaminas C e E, filtros UVA/UVB e Água Termal da Vichy (que tem uma acção apaziguante e regeneradora).

A inclusão do protetor solar é interessante, porque de facto o sol é um dos principais causadores do envelhecimento da pele. Faz todo o sentido que, ao proteger a pele dos raios solares, retardarmos o seu envelhecimento.



Estou a usar o produto há poucos dias, por isso não posso falar de grandes resultados, mas so far so good: a minha pele (que é sensível) reage muito bem ao creme, não fica irritada, ressequida nem oleosa após o seu uso. 

O creme tem um aspeto rosado, uma consistência líquida e um ligeiro aroma que algumas pessoas podem achar um pouco intensivo.

Mesmo após poucas utilizações, a minha impressão é muito positiva. Sinto a minha pele hidratada, suave e confortável durante todo o dia, a pele fica com um aspeto saudável e luminoso. 


Pros:

- Proteção solar
- Embalagem bonita e higiénica
- Textura leve mas hidratante

Contras:

- Fragrância
- Preço (cerca de 33,50 €)

Resumindo:

Gostei da embalagem em vidro com o pump, da fórmula com proteção solar, da textura leve mas hidratante.
Gostei especialmente do conceito do slow aging, não há aqui promessas de milagres, o conceito é realista e lógico: retardar o processo de envelhecimento ao começar a utilizar os produtos certos numa idade jovem. Incluí na minha rotina diária de skin care e não pretendo tirar.


Gostaram deste conceito de prevenção do envelhecimento? Então fiquem atentas ao blog pois vem aí prenda de Natal! E às mais impacientes, o produto está em promoção no site Skin

Comments

  1. Por acaso não conhecia, mas vou ficar à espera da prenda :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. Não conhecia, mas os produtos da Vichy têm boa fama!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ReplyDelete
  3. Bom, ao preço que este creme anda acho que vou mm optar por envelhecer rápidamente loool!!! Mas já cá tive umas amostras e confirmo ser bom.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. É algo muito porreiro realmente, o preço é que é um contra muito mau :\

    ReplyDelete
  5. Também ando a pensar em investir num creme desses (os 25 fazem-nos logo pensar nestas coisas :p) e talvez experimente este, sempre gostei dos produtos da vichy :)


    Pretty Little Stories

    ReplyDelete
  6. deve ser excelente, o preço é que não é muito amigo!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  7. naõ conhecia, mas parece ser um ótimo produto (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  8. não conhecia, mas gosto do que "promete" :)
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ReplyDelete
  9. É do tipo de coisas em que acho que devemos investir, afinal na prevenção é que está o ganho.

    THE PAPER AND INK

    ReplyDelete
  10. Your skin is perfect, you don't need it yet, but I guess best to prevent it then to be sorry xx
    Happy new year
    MA

    ReplyDelete
  11. Andava mesmo à procura de um creme que fosse hidratante mas que tivesse protecção solar, acho que vou apostar neste !
    with love, KATE ❤

    ReplyDelete

Post a Comment

Thank's for your comment, hope you'll come back!

Popular posts from this blog

Giveaway // Win an heart shaped sweater!

Outfit // Pink and polka-dots in a dress are the perfect match

Diy // top & shorts